Esporte

Jornal inglês chama Ronaldo de leitão


O peso de Ronaldo continua repercutindo até mesmo fora do país. O tablóide inglês The Sun chamou nesta sexta-feira (23) o atacante do Corinthians de leitão.
Na matéria, ilustrada por uma foto do camisa 9 durante treinamento no clube do Parque São Jorge, eles dizem que o jogador tem lutado contra a balança nos últimos anos.



O diário britânico relembra as passagens do Fenômeno por grandes times da Europa, classificando-o como um dos mais temidos goleadores do final dos anos 90.
O texto cita também o recorde de gols que o artilheiro possui em Copas do Mundo: Ronaldo fez 15 gols em Mundiais.
Ronaldo já está há mais de 70 dias sem jogar. Segundo os médicos do Corinthians, ele ainda não está em sua forma física ideal e precisa de mais condicionamento. A previsão é de que ele só volte aos gramados em agosto.                                                                          












 Lurdes Mutola embaixadora da União Africana

 A atleta moçambicana e campeã mundial dos 800 metros, Maria de Lurdes Mutola, está entre os 14 embaixadores de boa vontade nomeados recentemente pela União Africana (UA) para promoverem 2010 como ano da paz e segurança, escreve a AIM.
Além de Lurdes Mutola, a lista inclui outras conceituadas personalidades do mundo artístico e desportivo, como são os casos de Angelique Kidjo, do Benin, e Michael Essien, do Gana.
O presidente da Comissão da UA, Jean Ping, afirma que os embaixadores da paz serão determinantes no objectivo de garantir o sucesso do ano 2010 em termos de paz e segurança.
Apesar da decisão do mais alto órgão político do continente africano, são várias as correntes de opinião que questionam os ganhos que estes embaixadores podem trazer para África.




Ricardo Teixeira: 'Muricy sempre foi a escolha


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já se manifestou sobre a escolha de Muricy Ramalho para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Em entrevista à "TV Globo", ele afirmou que considera o treinador - atualmente no Fluminense - apto para comandar o projeto de renovação da equipe visando à Copa do Mundo de 2014. Além disso, ressaltou que o técnico terá de ser exclusivo para a Seleção.
Teixeira comentou como foi o processo para acertar com Muricy para ser o substituto de Dunga no comando da Seleção. O primeiro contato com o treinador foi feito logo após a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira.